Fiquei a saber das noticias trágicas esta manhã do ator incrivel Robin Williams que tirou a sua própria vida.
Sei…você pode pensar que isto não tem nada a ver com o sucesso do seu negócio…mas meu amigo….tem sim.
Por isso…
Porque é que ele se matou?
DEPRESSÂO!
Não se preocupe que não vai ser aqui que eu vou dissecar como eu me sinto sobre suicidios.
Pode ser que seja um dia mais tarde.
Mas o que é claro é que um homem famosos, rico e com sucesso públicamente teve uma guerra interna civil que foi DEMAIS para ele conseguir lidar com.
Persona Pública!
Não é real.
Existe uma grande diferença entre a persona pública e o que somos na verdade.
E ele não se conseguiu consiliar internamente.
E mesmo com toda a ajuda que há por ai fora nos dias de hoje ele sentiu que não conseguia usar essa ajuda.
Ele sentiu que a vida não tinha salvação e que estava fora do controle dele.
Eu não sei dos detalhes mais é suficiente saber que foi suficientemente grave para ele não continuar.
ISSO é o que a depressão pode fazer.
Se calhar você também já teve nessa situação.
Eu não vou debater sobre os pontos de vista religiosos ou seja o que for se ele foi corajoso ou cobarde.
Mas neste momento ele não tem dor.
E então quem continua com a dor?
A sua familia, os seus amigos, aquele que amavam o homem pelo homem que ele realmente era e não a persona pública que a maior parte de nós irá sentir a falta!
VOCÊ tem pessoas que amam VOCÊ pela pessoa QUE VOCÊ REALMENTE É!
Nunca se esqueça disso se a depressão bater na sua porta!
Eu estou triste que um humano tão incrivel sentiu que isto era a sua única opção num mundo cheio de opções!
Novamente…isto é o poder que a depressão tem.
Faz com que uma pessoa seja consumida pela sua dor.
Essas caixas virtuais de eventos e emoções passadas e enterradas dentro do seu sistema que causam tantos danos quando as coisas não são gerencionada da forma apropriada.
Eu tenho sorte!
Sempre tive amigos e familia que me suportaram.
Mas Robin Williams foi-se e todos irão refletir sobre isso e mostrar a sua tristesa com coisas no Facebook e reciclar artigos de jornais.
É tempo para pensar.
Você está triste por quem?
Por Robin Williams?
Por você?
Pela familia dele?
Eu estou triste pela perda de um homem incrivel.
Estou triste por perder uma ator e comediante incrivel que me entreteve como poucos.
Estou triste pela sua familia que precisa de viver com isto.
E estou triste pelo Robin – por sentir da forma que ele se sentiu ao terminar a sua vida.
Você não consegue imaginar a não ser que você tenha vivido isso.
Por isso neste momento estou refletindo sobre o que isto representa para mim, e que lições posso tirar para me ajudar a mim e a outros.
Em todas as tragédias há lições que podem desplotar muitas coisas boas que talvez não teriam sido desplotadas sem elas.
E se você se sente constantemente em baixo, que a vida é demasiado dura, que está fora do controle, que você não tem sorte, estar com uma depressão, com a sua auto-estima em baixo, ou numa relação infeliz…
Então obtenha ajuda.
Está tudo bem se o fizer.
Só não se esqueça que há soluções!
A mim, isso me aconteceu 12 anos atrás.
Sentia-me perdido, sem soluções para ter uma relação, sem condições financeiras, vivendo num apartamento minusculo nos arredores de Lisboa – Portugal…
…mas caiu nas mãos a solução…
…tive orientação certa…
…tive pessoas que me ajudaram e fizeram esquecer as coisas negativas…
…e por isso…depois de me levantar escolhi me manter no caminho de ajudar outros…
…criando condições, ferramentas e ambientes onde não só as pessoas podem melhorar a sua vida financeira…
…mas também melhorar as suas mentes…
…ter soluções…
…e estar em um ambiente positivo, com seres humanos incriveis…
…todos com um objetivo único de melhorar este planeta a nivel espiritual, mental, humano e financeiro.
Você gostaria de saber mais?
Então junte-se a nós, que estaremos cá para ajudar!
Se você já viu o video, então pode inscrever-se diretamente aqui: inscrição direta <<<<<<
Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino
‘Há +12 anos ajudando empreendedores’
Skype: rui.ludovino
O Meu novo sistema de afiliados que paga 100% de comissões <<<<
Rui, boa tarde
Parabéns pela sua atitude em demonstrar amor e compartilhar com a dor pela família e amigos desse grande ator. Realmente não sei como pode acontecer.
As vezes fico pensando o que é depressão, de onde ela vem, Rui todos nos temos dificuldades na vida, decepções, no amor, no financeiro na saúde e outros de trabalho, enfim continuo não saber o que é melhor, ser um sujeito comum ou um famoso, o Robin tão rico, lutou para que todos o conhecessem, famoso, teve uma bela vida emocionante , talvez o que faltou é realmente a fé , religião, amor ao próximo , não em comédias ou dramas, mas na vida real.
É uma grande perda, pois temos tantos lutando pela vida.
Mas parabéns adorei sua demonstração
um grande abraço
Dorothéa
Obrigado Dorothéa
Olá Rui,
Compartilho com tudo que você escreveu. Realmente uma pessoa com depressão perde o senso do valor da vida. Esquece de todo sucesso que conquistou em sua profissão, de todos os bens que adquiriu, de todas as pessoas que o amam, admiram e lhe querem bem. Sente-se sozinho, olha para os lados e não encontra o caminho a seguir. Perde o sentido da razão e acha que tudo o que viveu não valeu a pena. Tudo isto é muito triste. As pessoas neste estado mesmo estando cercado de muitas pessoas que lhe querem bem, sente-se sozinho e abandonado. Estas coisas nós não somos capazes de entender. Que Deus o abençoe.
Abraços
Marco Antonio Lopes
poix é Marco…bom…para a frente é que é o caminho!
Texto maravilhoso!! A depressão e o perigo em nossas vidas! Foi muito importante para mim!! Eu estou no processo depressivo!! E tenho que me cuidar!! Só quem passa sabe avaliar a sua dificuldade e desesperados se senti incapaz!! Onde fomos ser de utilidade !!! Parabéns!! Muito interessante!
FANTÁSTICO!!
é lamentável e ficamos triste, e não sabemos o que estava acontecendo com ele! a vida é muito estranha! uns entram em depressão porque é pobre!
e o rico porque é rico é famosa e não sabe lidar com a situação.temos que ter Deus nos direcionando para lidarmos com todas as situações.
Concordo plenamente contigo, eu diria que a maior angustia que vou sentir, é quando for ver um filme dêle, acho que nem vou me concentrar no filme, vou ficar a pensar na pessoa dêle, no ser humano Robin Williams, na família dêle, mas de uma coisa eu já tenho certeza, os filmes dele vai ter muito mais valor, mais engraçado,
mais tocante, duvido que alguem que estiver vendo um filme dêle, que ao invés de sorri, com certeza irá chorar, é como perder um amigo e é um amigo, êle não falta em minha casa, de vez em quando ele aparece e me traz muita alegria, me faz sorrir, ele não lembrava de mim, aliás nunca me viu,
mas eu gostava muito dele, sei que êle me dava muito valor, porque êle sabia que eu um mero desconhecido, era um daqueles que dava o ibope que êle alcançou.
Realmente é a hora certa para parar e pensar um pouco, não sobre Robin Williams, mas sobre o
que êle fêz com a própria vida e com certeza acharemos várias saídas diferentes daquela que êle achou que seria a solução para seus problemas.
Quero deixar um abraço especial a família de Robin Williams, que neste momento de dor, ficamos perdidos e sem ação e muitas vezes pensamos em fazer o mesmo, é hora de ser forte, bem mais forte do que o Robin Williams.
Adeus amigo, vou sentir muito sua falta, ainda bem que você é imortal, vou ver você nos filmes para o resto da minha vida
Neste meu site, tenho falado muito sobre a depressão e o suicídio. Na verdade, o suicídio é mais comum em pessoas com esquizofrenia. A depressão mina as forças dos indivíduos, mas, ela sozinha, não leva ninguém a se suicidar. A sociedade vai abandonando a pessoa, fica incapaz de ajudá-la, deixa a pessoa isolada e, por fim, vem a notícia do suicídio. Mas a morte dessa pessoa já havia ocorrido a mais tento, pois ela já não tem ânimo ( motivação) pra estar viva. É nesse sentido que precisamos ter motivações, mesmo que pequenas, pra estar vivo, pra acordar e querer fazer alguma coisa, ter alguma coisa.
Graças a Deus, e aos meus conhecimentos em psicanálise clínica, como faço a 15 anos, nunca perdi cliente algum dessa forma. Mas muitos amigos meus, psicólogos e psiquiatras mesmos, já perderam, e não é fácil quando isso acontece. Os médicos, psiquiatras e clínicos em geral, lidam com isso de forma muito tranquila, mesmo porque, como digo, todo médico tem complexo de Deus, são frios e se sentem meio distantes das mortes de seus pacientes. Isso é normal, imagina um médico que acaba de tentar reanimar um paciente que teve parada respiratória ou infarto mesmo e não consegue. Ele tem seguir tentando e ajudando a outros sobreviverem. É o trabalha de quem lida com saúde: há a cura e há morte. As duas andam juntas. Nós nos esforçamos por curar, a todos se possível, mas não dá.
Quanto a morte do ATOR ROBIN WILLIAN, foi demais. Um HOMEM genial. Quem viu Sociedade do Poetas Mortos, viu o que era Robin Willian….simplesmente FANTÁSTICO. Eu passava esse filme para meus alunos, pois sou Professor de Psicologia, no curso de Enfermagem, pois sempre me inspirei naquele professor que ele foi e continuará sendo, porque o homem Robin Willian se vai, mas o seu TRABALHO fica. E é isso a vida. Viver. Construir. Morrer.
Deve ser por isso que ele se foi. Completou o seu ciclo. E só ele sabia.
PARABÉNS AMIGO RUI. Você também está construindo uma linda e bela VIDA.
TE AGRADEÇO, sempre, pelos seus emails e amizade. Porque, eu também já tive depressão e continuo vivo e sonhando, como você, com um mundo melhor.
Tenha um dia fantástico.
Salvador Bambino Filho
Obrigado Salvador!
Meu caro Rui.
Você demonstrou muita sensibilidade ante a dor de uma pessoa que foi importante para muitos iguais.
Um ator realmente incrível, que teve uma vida se muitos obas obas, mas que contribuiu em muito para a cultura universal.
A depressão é um grande mal, se a pessoa não tiver muita fé em algo superior (DEUS, Arquétipo, Ente do Universo, Alá, enfim, a nomenclatura que queira da), ou não contar com alguém a seu lado para auxilia-lo, acaba dando fim a sua vida. Já tive alguns amigos próximos por aqui no Brasil que infelizmente sucumbiram diante da falta de serotonina no cérebro.
Quando vemos alguém próximos de nós com tamanha angústia, temos o dever moral e humanitário de auxiliar e lutar com todas as forças para que a pessoa ressignifique aquele momento e tenha paixão pela vida.
Parabéns, meu caro Rui Ludovino pelo brilhante texto e dar seu importante depoimento.
Que Deus esteja sempre contigo.
Forte abraço
Nalberto
Obrigado Nalberto
eu não sei oque dizer sobre isso,só sei que quem fica a dor é grande. tive um ente querido que se matou,eu não me conformo,estou buscando deus para me consolar é muiita dor no coração,eu acho que só deus tem o direito de tirar a vida,ou pode ser alguma força do mal que leva uma pessoa a fazer esse ato tão chocante,ele não deixou nenhuma pista que iria fazer isso,aliás ninguém sabe o porquê,só sei que algum dia se eu morrer eu quero reencontrar e perguntar porque fizeste isso…