Como Lidar Com a Objecção “Eu Não Tenho Tempo”

Como Lidar Com a Objecção “Eu Não Tenho Tempo”

Então, você faz uma apresentação, vai ter com o seu convidado, e pergunta “então, está pronto para começar?”

“Tem alguma questão, está pronto para começar? “ E ele responto “sabe, é fantástico, mas eu não tenho tempo“

Esta é uma objeção muito muito comum, deixe-me dizer-lhe algumas coisas que eu usava com grande sucesso.

E por isso o que eu faço é como se fosse um consultor vou agir no melhor interesse para eles, e não no melhor interesse para mim.

E por isso pergunto “sabe João, à parte da sua falta de tempo, você gostou do conceito, você vê aqui uma oportunidade?“ Se ele disser “não“ Se não é para ele, eu deixo-o ir.

Porque se ele não quer, logo o melhor interesse para ele e por isso é deixá-lo ir.

Se vir uma oportunidade, se ele gostar da ideia, eu digo o seguinte “olhe, eu não preciso do seu tempo, você conhece 100 pessoas que eu não conheço, e aqui está o que eu vou fazer, vou ganhar o seu tempo com os cheques de comissões que você vai ganhar, tudo que você precisa de fazer é marcar uma reunião, apresentar-me as pessoas que você conhece a mim, coloca-me em contacto com as suas pessoas mais inteligentes e dinâmicas, você só precisa de marcar a reunião, eu irei, eu irei apresentar em seu nome, irei fechamos em seu nome, vou cadastra-los para você, treina-los em seu nome, e você irá começar a receber cheques pouco a pouco, sem fazer nada.

Posso lhe dizer o que vai acontecer, uma vez que você vir o dinheiro a chegar com a minha ajuda, você irá encontrar uma forma de colocar umas duas horas extra por semana para você construir você mesmo o negócio. E desta forma você ganhar a sua liberdade de tempo.

Então, vamos começar?

Outra forma de lidar com a objeção de “eu não tenho tempo”, é responder “Eu sei como você se sente, porque quando eu comecei senti-me da mesma forma, e eu tinha a ideia que precisava de imenso tempo para realmente se ter sucesso, na verdade, se você usar apenas algumas horas por semana, porque você concorda que qualquer pessoa tem um par de horas extra por semana livres,  para ajuda-lo a criar liberdade financeira.

Não é? Por isso, não lhe vai consumir muito tempo, só um par de horas por semana, você consegue ter três ou quatro horas por semana, isto é algo com que você se sentiria confortável.?”

Sabe, nas suas mentes eles podem pensar que precisam de colocar 20 horas por semana no negócio, e quando você lhes diz que só precisam de duas a quatro horas por semana, por vezes eles se cadastram.

Mas repare, quando você fala isso, você precisa de parar de falar, muitas vezes o novato fala isto para lidar com objeção, a pessoa fica pensando, mas eles continuam falando, não deixa a pessoa tirar as suas conclusões.

É preciso calar-se para deixar a informação entrar no seu convidado e fazer sentido para eles.

Existe a regra “quem falar primeiro, perde “ e por isso você deixa mensagem penetrar no seu convidado, deixa ele tomar a decisão. As pessoas preferem dizer que sim, do que dizer que não, por isso deixe eles processar a informação nas suas mentes e deixá-los dizer que sim.

Espero que tenha ajudado a dar a resposta sobre como lidar com a objeção “eu não tenho tempo”.

O meu nome é Rui a Ludovino,
tenha um dia fantástico

este video tem copywrite e pertence ao canal de Rui Ludovino: https://www.youtube.com/watch?v=_JKpEMjfmTM